segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tarja Turunen & Amy Lee


Bom odiei muita coisa que esse cara escreveu sobre a Tarja Turunen Mas tem coisas que adorei sobre a outra pessoa-->Amy

Vou colocar algumas coisas que achei interessante e coloquei o link onde a besta postou isso !!!


Triunfos de TarjA
Tarja num momento de "muita inspiração".Tarja Turunen estudou música ,chata clássica desde os 15 anos, e desde pequena ja tinha vocação lirica.
Com 3 anos já cantou Enkeli Taivaan (Atirei o Pau no Gato em Finlandes).
Enquanto nessa idade Amy Lee berrava feito capivara no cio e se finjia de morta para assustar a mãe, alem de sonhar com o próprio velório.
Tarja Turunen sempre foi uma menina normal, até os 6 anos esperava o papai noel no natal, enquanto Amy Lee esperava o Chuck sair de dentro dos presentes, pra pedir ela em namoro.
Aos quinze anos, Tarja mudou-se para Savacolinna, onde estudou na "Savonlinna Berros Secondary School of Art and Metal". Lá passou a ter aulas de canto sonífero lírico e uma introduçao do Viking Metal.
No mesmo ano, ela cantou pela primeira vez para mais de 1.000.000 pessoas como solista em um concerto de natal. Foi ovacionada!
Aos dezoito anos, mudou-se novamente, agora para a cidade de Kúpio onde ingressou na Academia Sibéria de Metal Melódico (parece coisa de emo mas não é). Lá ela pôde desenvolver realmente seus dotes(no bom sentido) musicais, aperfeiçoando-se no canto sonífero lírico e música de Heavy Metal.
Enquanto isso Amy Lee só escutava música góspel e caipira acreditando que eram músicas Gotica e metal respectivamente, e tentava reproduzi-las com seus berros.
Em 1996 Tarja foi convidada a a cantar no Nightwish, tanto que se tornou uma membro fundadora. Mas em 2005  levou um pé na bunda de Thoumas.
Mesmo assim deu a volta por cima e provou que não precisa da banda, para fazer sucesso e continuar reconhecida e aclamada pelo seu inegável talento!



Triunfos de Amy Lee


Amy Lee num flagra prestes a bulinar um gatinho, durante um ensaio fotográfico para uma revista de zoofilia. Amy Lee já nasceu com seu talento musical inferior ao de Tarja, tanto que como uma simples fã sem curso (e sem talento), só por talento próprio conseguiu mais tarde ser reconhecida internacionalmente como vocalista e Líder do Evanescence.
Sem mesmo ter entrado numa escola de música, ganha prêmios, e os seus vocais são tão poderosos que podem ser usados como arma de destruição sônica, de maneira muito mais eficiente do que como música. Além de ser ótima para deixar os prisioneiros dos yanques no iraque surdos após as torturas.
Amy Lee não é apenas a vocalista do evanescence, ela também toca piano (enquanto Tarja não toca nem a Introdução de Nemo na sanfona Lírica), e compõe as letras das músicas, inspiradas em sua vida de moça caipira que ganhou milhões da noite pro dia. Mesmo cheia de depres, supera seus problemas com uns bons drink e consegue ser admirada, por metaleiros, góticos, emos, pagodeiros, happers, posers, patys pseusdo-suicidas, wiccas de banca de jornal e outros maus elementos.
Conheceu Ben Moody num acampamento da Igreja Universal no Texas. Amy Lee como era tao feia e esquesita preferiu se isolar num barracão e ficar tocando piano senão ia assustar todas as outras criancinhas do acampamento.
Ben Moody, quando ouviu a voz de Amy, resolveu ver se era uma porca no cio ou alguém com diarréia. Logo viu uma menina baixinha e achou que tinha que manter aquela coisa ao lado dele, para servir de inspiração e saco de pancadas.
Ben e Amy chamaram seus amiguinhos metaleiros (Rocky Gray, John LeCompt e Will Boyd) e fundaram a banda de pseudo - Gothic Metal Evanescence. O pior foi que em 2003, Bring me to Life foi aclamada como hit do ano pela UWC (enquanto o NightWish se fodia). Isso se deve ao fato de que o povo gosta de ver desgraça e no clipe a dita cuja despenca de cima do prédio, pois é tão pesada que o mané que tenta segurar ela não agüenta o peso.



Vantajens de Tarja Turunen sobre Amy Lee




Amy Lee posando para uma revista de zoofilia.Tarja nunca comeu gatinhos ou deu Tapa na Pantera, já Amy Lee gastou muito dinheiro com esse vicio, além de comprar muitas guloseimas como por exemplo a geleia gótica Lacrimosa.

Tarja tem seu talento reconhecido pelos melhores críticos da música, críticos de verdade, que sabem o que cantar de verdade,enquanto Amy Lee só é reconhecida pelos seus fãs que não entendem nada de música, por isso acham que ela é DEEVA do canto lírico.

No Top das melhores Cantoras de Metal Tarja ficou em 1º Lugar(após ter ameaçado os juizes). Enquanto Amy Lee ficou em 4º lugar, perdendo para a Simone Simons do Epica e Cristina Scabbia do Lacuna Coil.

Tarja em sua carreira solo sempre variou seu estilo. Tanto Metal, Clássico, Rock e algo do gênero, sendo sempre aclamada em cada uma de suas apesentações em grandes teatros de ópera, e em palcos de shows de Rock. Enquanto Amy Lee só consegur gemer cantar e compor músicas depressivas, sendo a maior parte inspiração para futuras banda como Nx Zero, CPM22, e outras bandas de forró.

Mesmo Tarja sabendo cantar ópera, ela nunca conseguiu fazer o que Amy Lee fez, quebrar uma taça de cristal. Mas após o fenomeno ser estudado por físicos, descobriram que Taça não suportou ouvir Amy Lee berrar e cometeu suicído(que pena que ela não engoliu nenhum caco...)

Tarja é magrela, velha e corcunda , porém nunca vestiria os trapos "gótécos" que Amy Lee enverga, só pra fazer estilo assim Tarja é mais esbelta e elegante que Amy Lee.

Amy Lee ficou famosa por sua poses zoofilas e por sua voz sonolenta melosa emo melódica, o que fazia seu fãs cairem no sono durante seus shows com as musicas My Imortal e Lithium, já a Tarja faz fez o pessoal pular, socar, chutar e quebrar os dentes em bate cabeça com musicas como Wanderlust, Kinslayer e FantasMickey FantasMic.

Vantagens de Amy Lee sobre Tarja Tururnen



Tarja no início de sua carreira, notem a beleza exótica e sombria.Amy Lee era apenas mais uma moça caipira do interior norte-americano, mas da noite pro dia consegiu estourar com o Evanescence nas paradas Americanas tornando-se então aquilo que todo ser humano deseja ser: Rico, famoso e cool.

Amy Lee mostra quem manda. Demetiu um empresario cafetão e demitiu todos os membros fundadores do Evanescence tornando a banda propriedade sua. Enquanto Tarja Turunen dedicou sua carreira musical ao Nightwish e levou um pé na bunda em 2005 ,e vazou junto com o empresário cafetão do Nightwish o qual ela tinha se casado.

Amy Lee pode viver como uma mulher melosa e sensível ao extremo com suas eternas crises depressivas e góticas( no caso de Lee emos mesmo, afinal enquanto Tarja chora lágrimas negras das brumas de Avalon, Amy Lee chora cobertura de sorvete), mas suas deprês viram música, e essas músicas se tornam hits e lhe dão muito mais dinheiro do que a Tarja poderia um dia sonhar em ter.

Amy Lee pode ser gorda, mas com muita maquiagem consegue tem um rosto angelical e ainda tem talento o suficiente para convencer quem não conhece música, de que tem uma voz hrmoniosa e agradável, enquanto Otarja tem cara de cavalo velho e quando "canta" causa grande sonolência em seus fãns e escravos fedidos, "endeusadores".

Amy Lee tem fás tão obsecados, que eles são capazes de cortar os pulsos com faquinha de rocambole, cada vez que acessam a desciclopédia e lêem esta página.

Os fãs da Tarja não podem defender sua musa, pois não é uma musa acabam dormindo depois de ouví-la piando cantando.

 Desvantagens das duas

Ambas parecem nao dar importância ao dinheiro, ficar no antimaterialismo, fazer música pela arte. Tarja Turunen foi demetida do Nightwish por ficar gastando dinheiro, além de abusar dos cartões corporativos da banda, e fazer do Nightwish uma referencia meio que comercial.

Amy Lee já faz isso com o Evanescence de forma descarada, desde a fundação da banda, além de suas músicas venderem que nem água,afinal eles cantam somente o que agrada aos papais e mamães, assim todo mundo compra sem medo seus cds, e os ingresso para ver o show do Evanescence são caros (se fosse antimaterialista Amy Lee fazia shows de graça).
 
 
  Conclusão


Não da pra dizer quem é melhor que quem. já que esse artigo nao é escrito por nenhum Amyliano ou Tarjaniano. Mas uma coisa é certa Tarja tem estilo clássico é só presta para cantar em bingo da terceira idade, ou pra quem sofre de insônia crônica.
Já Amy Lee berra mais que uma cabrita no cio sendo espancada com vara de bambu e presta mesmo pra cantar pra quem é surdo ou em qualquer encontro gótico no cemitério(onde mais?), assim ajuda todos a se suicidarem de forma mais dolorosa, como todo gótico gosta.
As duas querem ser Susan Boyle, quando crescerem!

 

Nenhum comentário: