quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Livros que recomendo





Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei (Paulo Coelho)


Numa história de amor estão os mistérios da vida. Pilar e seu companheiro conheceram-se na infância, afastaram-se na adolescência, e - onze anos depois - tornam a se encontrar. Ela, uma mulher que a vida ensinou a ser forte e a não demonstrar seus sentimentos. Ele, um homem capaz de fazer milagres, que busca na religião uma solução para os seus conflitos.









Veronika Decide Morrer (Paulo Coelho)
 
Veronika parece ter tudo o que desejou. Ela frequenta lugares populares, ela namora jovens atraentes e mesmo assim, não é feliz. Algo está faltando em sua vida. É por isso que, na manhã de 11 de novembro de 1997, Veronika Decide Morrer. Após tomar uma overdose, lhe é dito que restam apenas alguns dias de vida.





 







O Diário de um Mago (Paulo Coelho)




A obra relata a saga de Paulo Coelho que busca pelos mistérios sagrados da magia, seu encontro com um mago italiano, Petrus, que é seu guia, as experiências místicas conhecidas como As Práticas de Ram (Regnus Agnus Mundi) e a passagem por um dos três caminhos sagrados da antiguidade: O Caminho de Santiago de Compostela. Nessa obra, Paulo Coelho retrata com muita perfeição todas suas experiências pelo caminho.









O Monte Cinco (Paulo Coelho)
 
O Monte Cinco é um Romance de Paulo Coelho publicado em 1996. O livro narra a trajetória do profeta Elias com alguns trechos fictícios.
 
 
No século IX antes de Cristo, Deus ordena ao profeta Elias que saia de Israel. Seu caminho o leva a Sarepta, uma pequena cidade no Líbano, onde se defronta com uma nova cultura e uma ameaça de invasão. Num mundo antigo conturbado por superstições, conflitos religiosos e tradições imutáveis, o jovem profeta é preso no turbilhão de acontecimentos que o terminam conduzindo a enfrentar-se com Deus. Baseado num pequeno trecho da Bíblia O Monte Cinco é a história de um homem frente às forças poderosas de seu tempo. Até que ponto podemos guiar nosso destino, e o que fazer quando o inevitável surge em nossas vidas?




  
 




PAULO COELHO


Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro, em 1947. Foi diretor e autor de teatro, compositor e jornalista. "Arquivos do Inverno" (1982) foi seu primeiro livro e, após percorrer o Caminho de Santiago, na Espanha, escreveu "O diário de um mago" (1986). Em 1988 publicou "O Alquimista", considerado o livro brasileiro mais vendido em todos os tempos. Destacam-se também: "Brida", 1990; "As Valkírias", 1992; "Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei", 1994; "Maktub", 1994; "O demônio e a Srta. Prym", 2000; e "Onze Minutos", 2003; "O Gênio e as Rosas", 2004. Já recebeu 15 prêmios nacionais e internacionais e é membro da Academia Brasileira de Letras, do Board do Instituto Shimon Peres para a Paz, da diretoria da Schwab Foundation for Social Entrepreneurship e Conselheiro Especial da UNESCO.






STEPHEN KING

Louis Creed não se arrependera de trocar a poluída Chicago por uma região de bosques no Maine.Nem mesmo quando soube do cemitério de bichos existente no meio da trilha junto á sua casa.Que mal poderia haver um local frequentado em antido por crianças? No entanto logo ele descobriria que, além daquela clareira circular,começava O CEMITÉRIO
e a inexorável destrição de tudo o que amava.
Stephen King

mestre do horror moderno mais uma vez nos conduz a uma arrepiante incursão pelas brechas da realidade cotidiana.

Nenhum comentário: