segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Photoshop

Adobe Photoshop é um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais do tipo raster (possuindo ainda algumas capacidades de edição típicas dos editores vectoriais) desenvolvido pela Adobe Systems. É considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa de facto para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.

Sua mais recente versão é apelidada como Adobe Photoshop CS3 (sigla cujo significado é Creative Suite 3, correspondente à décima edição desde seu lançamento), disponível para os sistemas operativos Microsoft Windows e Mac OS X. As versões anteriores até à 7.0 podem ser usadas em outros sistemas operativos, como o Linux, por meio de programas como o Crossover Office. Algumas versões anteriores foram lançadas também para IRIX, mas o suporte a esta versão foi descontinuado após a versão 3.0.


CARACTERÍSTICAS:


Apesar de ter sido concebido para edição de imagens para impressão em papel, o Photoshop está a ser cada vez mais usado também para produzir imagens destinadas à World Wide Web. As versões mais recentes incluem um segundo programa, o Adobe ImageReady, muito semelhante ao Photoshop, que é utilizado em conjunto para a edição e criação de imagens e animações para a internet.

O Photoshop também suporta edição com outros tipos de programas da Adobe, especializados em determinadas áreas: o já referido Adobe ImageReady (edição de imagens para a web), Adobe InDesign (edição de texto) Adobe Illustrator (edição de gráficos vectoriais), Adobe Premiere (edição de vídeo não-linear), Adobe After Effects (edição de efeitos especiais em vídeo) e o Adobe Encore DVD (edição destinada a DVDs). O formato de arquivos nativos do Photoshop (PSD ou PDD) podem ser usados entre estes programas. A título de exemplo, o Photoshop CS permite fazer elementos da interface gráfica de DVDs (menus e botões), desde que dispostos separadamente no ficheiro original (PSD ou PDD) por camadas (layers) agrupadas por ordem específica, de forma que, ao ser importado pelo Adobe Encore DVD, este consiga criar a edição para DVD com esses elementos.

O uso das camadas não é um recurso novo inventado pelos desenvolvedores do Photoshop, ele foi desenvolvido há muito tempo pelos ilustradores. Segundo Richard Valliere em seu livro, Manipulator of Movement:“[...]em dezembro de 1914 é patenteada aquela que efectivamente foi a maior contribuição técnica para a animação tradicional até o advento da computação gráfica: o desenho sobre folhas de celulóide transparente – em português vulgarmente chamada de acetato”. Essa inovação coube ao animador norte-americano Earl Hurd."[1]

Portanto, é mais um recurso existente no mundo real que foi aproveitado pela ferramenta Photoshop para facilitar o trabalho de seus usuários, assim como certos efeitos que reproduzem técnicas de pintura, máscaras, uma técnica muito utilizada em gráficas e impressão offset.

Os formatos de ficheiros nativos podem ser importados de programas da concorrência, como o Corel Photo-Paint, Pixel32, WinImages, GIMP, Corel Paint Shop Pro, etc.).

O Photoshop suporta vários espaços de cor (color spaces):

* sRGB (ponto branco=D65) - RGB no Photoshop
* Lab (ponto branco=D50)
* CMYK
* Escala de cinza (Grayscale)

A versão mais recente, de 2007, é a versão 9.0.2. Também chamada de "Photoshop CS3", uma vez que "CS" indica a sua integração no pacote de programas Adobe Creative Suite; quanto ao número "3" é por ser a terceira versão, desde que a Adobe reformulou a imagem de marca dos seus programas, sobre a "marca-mãe" (no inglês umbrella brand) "Creative Suite". Numa tentativa de se separar da imagem de marca anterior do Photoshop, entre as versões 3 e 7, em que apresentava o olho humano (num conceito de visão e imagem), nas duas primeiras versões do "Creative Suite" utiliza imagens de penas estilizadas (como referência à escrita e pintura com penas de aves), mais recentemente, já na terceira edição do "CS", a imagem foi alterada para um quadrado com as letras "PS" ao centro.

Recentemente, a Adobe incluíu o Adobe Camera RAW, um plugin desenvolvido por Thomas Knoll que permite ler vários formatos de ficheiros RAW, provenientes principalmente de máquinas fotográficas profissionais. Uma versão preliminar deste plugin esteve opcionalmente disponível para o Photoshop 7.0.1 a $99 dólares americanos.

Enquanto o Photoshop é praticamente utilizado por profissionais, monopolizando mesmo este mercado, o seu preço elevado, deixa margem para outros programas concorrentes, ganharem mercado noutras faixas, como por exemplo, o GIMP, um programa gratuito. De forma a competir com este mercado, e também para combater a pirataria de que o Photoshop é alvo, a Adobe lançou um programa semelhante para o mercado doméstico, o Adobe Photoshop Elements, mas com muitas funções profissionais removidas do Photoshop original. Enquanto o Adobe Photoshop CS3 é vendido por sensivelmente 800 euros (versão inglesa), o Adobe Photoshop Elements 4.0 custa apenas 130 euros, de forma a ganhar terreno no mercado doméstico. Sendo mesmo, por vezes incluído em digitalizadores de diversas marcas. Como é óbvio, esta versão "reduzida" não se adequa ao mercado de pré-impressão profissional, visto uma das principais características removidas deste software seja o modo de cores CMYK.

O Photoshop não suporta nativamente muitos dos algoritmos de imagem (Image Arithmetics) que o Corel Paint Shop Pro e outros editores de bitmaps utilizam. No entanto, esse problema pode ser contornado através do Filter Factory, um plugin gratuito disponível nos discos de instalação do Photoshop, após a versão 3.0.

Formato PSD


Formato padrão da Adobe para documentos do Photoshop. Possui muitos recursos extras como image layering. Suportado por muito poucos programas fora o Adobe Photoshop. A grande vantagem desse formato é que ele mantém todas as camadas de seu projeto no photohsop, sendo assim você pode reeditá-los mais tarde.







LOGOTIPO, LOGOMARCA, MARCA, SÍMBOLO OU LOGO?


  LOGOTIPO
Logotipo, ou logótipo, refere-se à forma particular como o nome da marca é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. É um dos elementos gráficos de composição de uma marca, algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma.
Logotipo é uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca. Por isso ela deverá aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda assinatura, a logotipo precisa seguir um padrão visual que o torna reconhecido onde quer que ela seja estampada.
Usar corretamente o logotipo é uma das ações obrigatórias para o reforço da imagem e da personalidade da empresa.

LOGOMARCA
Logomarca é um neologismo usado de forma empírica e genérica, para designar logotipo, símbolo ou marca, sem que haja consenso nem precisão absoluta ao que ele se refere, se apenas ao símbolo, ao logotipo ou ao sinal misto (combinação de ambos). O seu uso está popularizado no Brasil e o termo consta do dicionário Aurélio. No entanto, o termo é considerado inadequado por alguns designers por, segundo eles, não possuir a necessária precisão.

MARCA
É a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um sinal de presença, uma simples pegada. Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir uma marca.
O termo é frequentemento usado hoje em dia como referência a uma determinada empresa: um nome, marca verbal, imagens ou conceitos que distinguem o produto, serviço ou a própria empresa. Quando se fala em marca, é comum estar-se a referir, na maioria das vezes, a uma representação gráfica no âmbito e competência do designer gráfico, onde a marca pode ser representada gráficamente por uma composição de um símbolo e/ ou logotipo, tanto individualmente quanto combinados.
No entanto, o conceito de marca é bem mais abrangente que a sua representação gráfica. Uma empresa através de seu nome fantasia e da sua representação gráfica - comunica a "promessa" de um produto, seu diferencial frente aos concorrentes que o faz especial e único. Busca-se associar às marcas uma personalidade ou uma imagem mental. Assim, pretende marcar a imagem na mente do consumidor, isto é, associar a imagem à qualidade do produto. Em função disto, uma marca pode formar um importante elemento temático para a publicidade. Possui vários níveis de significado, entre eles cultura, atributos ou benefício. É fundamental entender que a marca é mais intangível do que tangível, pois o consumidor de determinada classificação demográfica tem sensações, experiências e percepções diferentes sobre a mesma marca em relação a outro consumidor classificado demograficamente da mesma forma.

SÍMBOLO
O termo símbolo, com origem no grego súmbolon, designa um elemento representativo que está (realidade visível) em lugar de algo (realidade invisível) que tanto pode ser um objecto como um conceito ou ideia, determinada quantidade ou qualidade. O "símbolo" é um elemento essencial no processo de comunicação, encontrando-se difundido pelo quotidiano e pelas mais variadas vertentes do saber humano. Embora existam símbolos que são reconhecidos internacionalmente, outros só são compreendidos dentro de um determinado grupo ou contexto (religioso, cultural, etc.).
A representação específica para cada símbolo pode surgir como resultado de um processo natural ou pode ser convencionada de modo a que o receptor (uma pessoa ou grupo específico de pessoas) consiga fazer a interpretação do seu significado implícito e atribuir-lhe determinada conotação. Pode também estar mais ou menos relacionada fisicamente com o objecto ou ideia que representa, podendo não só ter uma representação gráfica ou tridimensional como também sonora ou mesmo gestual. A semiótica é a disciplina que se ocupa do estudo dos símbolos, do seu processo e sistema em geral. Outras disciplinas especificam metodologias de estudo consoante a área, como a semântica, que se ocupa do simbolismo na linguagem, ou seja, das palavras, ou a psicanálise, que, entre outros, se debruça sobre a interpretação do simbolismo nos sonhos.
Na Semiótica todo sígno que a convencionalidade predomina possui uma relação símbolo. Exemplo disso é a paz mundial e a pomba da paz, a convenção fez da imagem semelhante a uma pomba branca, um símbolo de paz.

LOGO
O Logos, no grego, significava inicialmente a palavra escrita ou falada - o Verbo. Mas a partir de filósofos gregos como Heráclito passou a ter um significado mais amplo. Logos passa a ser um conceito filosófico traduzido como razão, tanto como a capacidade de racionalização individual ou como um princípio cósmico da Ordem e da Beleza.



Mundo das celebridades Photoshopadas

Christina Aguilera também ganhou um retoque no rostinho para poder ficar com a pele melhor e os olhos mais claros




Beyoncé Clareando os cabelos e a Pele,retirando um pouco dos peneus
Bom na Minha opinião a foto do lado esquerdo ela esta com uma cara super master de sono!
melhorou bem.




 

PHOTOSHOP
Olá pessoal , hoje eu estarei ensinando a vocês como criar brushes com suas próprias imagens .Para no caso de querer usar algum efeito em seus trabalhos.


1º - Abra seu photoshop.

2º - Abra sua ( Render , Stock , ou qualquer outra imagem que você goste)


3º - Segure o CTRL e clique na camada (layer) que você escolheu .
4º - Ao fazer isso , repare que sua imagem será selecionada , vá em " Editar > Definir Predefinição de Pincel " e dê ok .
5º - Feito isso dê um " B " para ir aos brushes . Vá em sua última brush e veja o resultado .








Olá Pessoal! . A maioria das pessoas quando baixa o photoshop , logo procura baixar uma tradução para ele .. Sem saber que a maioria dos tutorias da internet o photoshop usado é o inglês .
Depois até procuram traduzir ele novamente pro inglês , mais é muito difícil de se achar .
Agora estarei disponibilizando a maioria das traduções , para que você não fique perdido na hora dos tutoriais .


Modo de Mesclagem // Blending Modes


Normal = Normal


Dissolver = Dissolve


Escurecer = Darken


Multiplicação = Multiply


Super Exposição de Cores = Color Burn


Super Exposição Linear = Linear Burn


Clarear = Lighten


Divisão = Screen


Subesposição de Cores = Color Dodge


Subesposição Linear = Linear Dodge


Sobrepor = Overlay


Luz Suave = Soft Light


Luz Direta = Hard Light


Luz Brilhante = Vivid Light


Luz Linear = Linear Light


Luz do Pino = Pin Light


Diferença = Difference


Exclusão = Exclusion


Matiz = Hue


Saturação = Saturation


Cor = Color


Luminosidade = Luminosity


Filtros // Filters


Artístico = Artistic


Afresco = Fresco


Aquarela = Watercolor


Arestas Posterizadas = Poster Edges


Bastão de Borrar = Smudge Stick


Espátula = Cutout


Esponja = Sponge


Foto Granulada = Film Grain


Lápis de Cor = Coroled Pencil


Neon = Neon Glow


Pastel = Rough Pastels


Pincel a Seco = Dry Brush


Plastificação = Plastic Wrap


Recorte de Arestas = Palette Knife


Tinta-Base = Paint Daubs


Toques de Tinta = Underpainting
Desfoque = Blur


Desfoque de Movimento = Motion Blur


Desfoque Gaussiano = Gaussian Blur


Desfoque Inteligente = Smart Blur


Desfoque Maior = Blur More
Desfoque Radial = Radial Blur
Traçados de Pincel = Brush Strokes


Arestas Acentuadas = Accented Edges


Borrifo = Ink Outlines


Hachura =Spatter


Rastro da Tinta = Crosshatch


Sumi-e = Sumi-e


Traçado Angular = Angle Strokes


Traçado Borrifado = Sprayed Strokes


Traçado Escuro = Dark Strokes
Distorção = Distort


Brilho Difuso = Difuse Glow


Cisalhamento = Shear


Combinar = Displace


Coordenadas Polares = Polar Coordinates


Esferização = Sphrerize


Marola = Pinch


Ondas = Wave


Ondulação = Ripple


Redemoinho = Twirl


Sucção = Ocean Ripple


Vidro = Glass


Ziguezague = ZigZag
Ruído = Noise


Adicionar Ruído = Add Noise


Desfoque Seletivo = Despeckle


Mediana = Median


Sujeira e Rabiscos = Dust & Scratches
Pixelização = Pixelate


Cristalizar = Crystallize


Facetar = Facet


Fragmentar = Fragment


Meia-Tinta = Mezzotint


Meio-Tom em Cores = Color Halftone


Mosaico = Mosaic


Pontilhar = Pointillize
Acabamento = Render


Efeitos de Iluminação = Lighting Effects


Nuvens = Clouds


Nuvens por Diferença = Difference Clouds


Reflexo de Flash = Lighting Effects


Transformação 3D = 3D Transform


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Nitidez = Sharpen


Arestas Nítidas = Sharpen Edges


Máscara de Nitidez = Unsharpen Mask

Nitidez = Sharpen

Nitidez Maior = Sharpen More
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Croqui = Sketch

Arestas Rasgadas = Torn Edges

Baixo Relevo = Bas Relief

Bico de Pena = Graphic Pen

Carvão = Charcoal

Crayon Conté = Conté Crayon

Cromo = Chrome

Estampa = Stamp

Fotocópia = Photocopy

Gesso = Plaster

Giz e Carvão = Chalk & Charcoal

Matriz de Meio-Tom = Halftone Pattern

Papel de Carta = Note Paper

Papel Molhado = Water Paper

Reticulação = Reticulation

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Estilização = Stylize

Arestas Brilhantes = Glowing Edges

Difusão = Diffuse

Entalhe = Emboss

Extrusão = Extrude

Indicação de Arestas = Find Edges

Ladrinhos = Tiles

Solarização = Solarize

Traçado do Contorno = Trace Contour

Vento = Wind

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Textura = Texture

Bordado = Patchwork

Craquelé = Craquelure

Granulado = Grain

Ladrilhos do Mosaico = Mosaic Tiles

Texturizador = Texturizer

Vitral = Stained Glass

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Vídeo = Video

Cores NTSC = NTSC Colors

Desentrelaçamento = De-Interlace
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Outros = Other

Alta Freqüência = High Pass

Deslocamento = Off Set

Máximo = Maximum

Mínimo = Minimum

Personalizar = Custom
Digimarc = Digimarc

Embutir marca d’água = Embed Watermark

Ler marca d’água = Read Watermark











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