Photoshop
Sua mais recente versão é apelidada como Adobe Photoshop CS3 (sigla cujo significado é Creative Suite 3, correspondente à décima edição desde seu lançamento), disponível para os sistemas operativos Microsoft Windows e Mac OS X. As versões anteriores até à 7.0 podem ser usadas em outros sistemas operativos, como o Linux, por meio de programas como o Crossover Office. Algumas versões anteriores foram lançadas também para IRIX, mas o suporte a esta versão foi descontinuado após a versão 3.0.
CARACTERÍSTICAS:
Apesar de ter sido concebido para edição de imagens para impressão em papel, o Photoshop está a ser cada vez mais usado também para produzir imagens destinadas à World Wide Web. As versões mais recentes incluem um segundo programa, o Adobe ImageReady, muito semelhante ao Photoshop, que é utilizado em conjunto para a edição e criação de imagens e animações para a internet.
O Photoshop também suporta edição com outros tipos de programas da Adobe, especializados em determinadas áreas: o já referido Adobe ImageReady (edição de imagens para a web), Adobe InDesign (edição de texto) Adobe Illustrator (edição de gráficos vectoriais), Adobe Premiere (edição de vídeo não-linear), Adobe After Effects (edição de efeitos especiais em vídeo) e o Adobe Encore DVD (edição destinada a DVDs). O formato de arquivos nativos do Photoshop (PSD ou PDD) podem ser usados entre estes programas. A título de exemplo, o Photoshop CS permite fazer elementos da interface gráfica de DVDs (menus e botões), desde que dispostos separadamente no ficheiro original (PSD ou PDD) por camadas (layers) agrupadas por ordem específica, de forma que, ao ser importado pelo Adobe Encore DVD, este consiga criar a edição para DVD com esses elementos.
O uso das camadas não é um recurso novo inventado pelos desenvolvedores do Photoshop, ele foi desenvolvido há muito tempo pelos ilustradores. Segundo Richard Valliere em seu livro, Manipulator of Movement:“[...]em dezembro de 1914 é patenteada aquela que efectivamente foi a maior contribuição técnica para a animação tradicional até o advento da computação gráfica: o desenho sobre folhas de celulóide transparente – em português vulgarmente chamada de acetato”. Essa inovação coube ao animador norte-americano Earl Hurd."[1]
Portanto, é mais um recurso existente no mundo real que foi aproveitado pela ferramenta Photoshop para facilitar o trabalho de seus usuários, assim como certos efeitos que reproduzem técnicas de pintura, máscaras, uma técnica muito utilizada em gráficas e impressão offset.
Os formatos de ficheiros nativos podem ser importados de programas da concorrência, como o Corel Photo-Paint, Pixel32, WinImages, GIMP, Corel Paint Shop Pro, etc.).
O Photoshop suporta vários espaços de cor (color spaces):
* sRGB (ponto branco=D65) - RGB no Photoshop
* Lab (ponto branco=D50)
* CMYK
* Escala de cinza (Grayscale)
A versão mais recente, de 2007, é a versão 9.0.2. Também chamada de "Photoshop CS3", uma vez que "CS" indica a sua integração no pacote de programas Adobe Creative Suite; quanto ao número "3" é por ser a terceira versão, desde que a Adobe reformulou a imagem de marca dos seus programas, sobre a "marca-mãe" (no inglês umbrella brand) "Creative Suite". Numa tentativa de se separar da imagem de marca anterior do Photoshop, entre as versões 3 e 7, em que apresentava o olho humano (num conceito de visão e imagem), nas duas primeiras versões do "Creative Suite" utiliza imagens de penas estilizadas (como referência à escrita e pintura com penas de aves), mais recentemente, já na terceira edição do "CS", a imagem foi alterada para um quadrado com as letras "PS" ao centro.
Recentemente, a Adobe incluíu o Adobe Camera RAW, um plugin desenvolvido por Thomas Knoll que permite ler vários formatos de ficheiros RAW, provenientes principalmente de máquinas fotográficas profissionais. Uma versão preliminar deste plugin esteve opcionalmente disponível para o Photoshop 7.0.1 a $99 dólares americanos.
Enquanto o Photoshop é praticamente utilizado por profissionais, monopolizando mesmo este mercado, o seu preço elevado, deixa margem para outros programas concorrentes, ganharem mercado noutras faixas, como por exemplo, o GIMP, um programa gratuito. De forma a competir com este mercado, e também para combater a pirataria de que o Photoshop é alvo, a Adobe lançou um programa semelhante para o mercado doméstico, o Adobe Photoshop Elements, mas com muitas funções profissionais removidas do Photoshop original. Enquanto o Adobe Photoshop CS3 é vendido por sensivelmente 800 euros (versão inglesa), o Adobe Photoshop Elements 4.0 custa apenas 130 euros, de forma a ganhar terreno no mercado doméstico. Sendo mesmo, por vezes incluído em digitalizadores de diversas marcas. Como é óbvio, esta versão "reduzida" não se adequa ao mercado de pré-impressão profissional, visto uma das principais características removidas deste software seja o modo de cores CMYK.
O Photoshop não suporta nativamente muitos dos algoritmos de imagem (Image Arithmetics) que o Corel Paint Shop Pro e outros editores de bitmaps utilizam. No entanto, esse problema pode ser contornado através do Filter Factory, um plugin gratuito disponível nos discos de instalação do Photoshop, após a versão 3.0.
Formato PSD
Formato padrão da Adobe para documentos do Photoshop. Possui muitos recursos extras como image layering. Suportado por muito poucos programas fora o Adobe Photoshop. A grande vantagem desse formato é que ele mantém todas as camadas de seu projeto no photohsop, sendo assim você pode reeditá-los mais tarde.
LOGOTIPO, LOGOMARCA, MARCA, SÍMBOLO OU LOGO? | |
LOGOTIPO Logotipo, ou logótipo, refere-se à forma particular como o nome da marca é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. É um dos elementos gráficos de composição de uma marca, algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma. Logotipo é uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca. Por isso ela deverá aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda assinatura, a logotipo precisa seguir um padrão visual que o torna reconhecido onde quer que ela seja estampada. Usar corretamente o logotipo é uma das ações obrigatórias para o reforço da imagem e da personalidade da empresa. LOGOMARCA Logomarca é um neologismo usado de forma empírica e genérica, para designar logotipo, símbolo ou marca, sem que haja consenso nem precisão absoluta ao que ele se refere, se apenas ao símbolo, ao logotipo ou ao sinal misto (combinação de ambos). O seu uso está popularizado no Brasil e o termo consta do dicionário Aurélio. No entanto, o termo é considerado inadequado por alguns designers por, segundo eles, não possuir a necessária precisão. MARCA É a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um sinal de presença, uma simples pegada. Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir uma marca. O termo é frequentemento usado hoje em dia como referência a uma determinada empresa: um nome, marca verbal, imagens ou conceitos que distinguem o produto, serviço ou a própria empresa. Quando se fala em marca, é comum estar-se a referir, na maioria das vezes, a uma representação gráfica no âmbito e competência do designer gráfico, onde a marca pode ser representada gráficamente por uma composição de um símbolo e/ ou logotipo, tanto individualmente quanto combinados. No entanto, o conceito de marca é bem mais abrangente que a sua representação gráfica. Uma empresa através de seu nome fantasia e da sua representação gráfica - comunica a "promessa" de um produto, seu diferencial frente aos concorrentes que o faz especial e único. Busca-se associar às marcas uma personalidade ou uma imagem mental. Assim, pretende marcar a imagem na mente do consumidor, isto é, associar a imagem à qualidade do produto. Em função disto, uma marca pode formar um importante elemento temático para a publicidade. Possui vários níveis de significado, entre eles cultura, atributos ou benefício. É fundamental entender que a marca é mais intangível do que tangível, pois o consumidor de determinada classificação demográfica tem sensações, experiências e percepções diferentes sobre a mesma marca em relação a outro consumidor classificado demograficamente da mesma forma. SÍMBOLO O termo símbolo, com origem no grego súmbolon, designa um elemento representativo que está (realidade visível) em lugar de algo (realidade invisível) que tanto pode ser um objecto como um conceito ou ideia, determinada quantidade ou qualidade. O "símbolo" é um elemento essencial no processo de comunicação, encontrando-se difundido pelo quotidiano e pelas mais variadas vertentes do saber humano. Embora existam símbolos que são reconhecidos internacionalmente, outros só são compreendidos dentro de um determinado grupo ou contexto (religioso, cultural, etc.). A representação específica para cada símbolo pode surgir como resultado de um processo natural ou pode ser convencionada de modo a que o receptor (uma pessoa ou grupo específico de pessoas) consiga fazer a interpretação do seu significado implícito e atribuir-lhe determinada conotação. Pode também estar mais ou menos relacionada fisicamente com o objecto ou ideia que representa, podendo não só ter uma representação gráfica ou tridimensional como também sonora ou mesmo gestual. A semiótica é a disciplina que se ocupa do estudo dos símbolos, do seu processo e sistema em geral. Outras disciplinas especificam metodologias de estudo consoante a área, como a semântica, que se ocupa do simbolismo na linguagem, ou seja, das palavras, ou a psicanálise, que, entre outros, se debruça sobre a interpretação do simbolismo nos sonhos. Na Semiótica todo sígno que a convencionalidade predomina possui uma relação símbolo. Exemplo disso é a paz mundial e a pomba da paz, a convenção fez da imagem semelhante a uma pomba branca, um símbolo de paz. LOGO O Logos, no grego, significava inicialmente a palavra escrita ou falada - o Verbo. Mas a partir de filósofos gregos como Heráclito passou a ter um significado mais amplo. Logos passa a ser um conceito filosófico traduzido como razão, tanto como a capacidade de racionalização individual ou como um princípio cósmico da Ordem e da Beleza. |
Mundo das celebridades Photoshopadas
Christina Aguilera também ganhou um retoque no rostinho para poder ficar com a pele melhor e os olhos mais claros
Beyoncé Clareando os cabelos e a Pele,retirando um pouco dos peneus
Bom na Minha opinião a foto do lado esquerdo ela esta com uma cara super master de sono!
melhorou bem.
melhorou bem.
Olá pessoal , hoje eu estarei ensinando a vocês como criar brushes com suas próprias imagens .Para no caso de querer usar algum efeito em seus trabalhos.
1º - Abra seu photoshop.
2º - Abra sua ( Render , Stock , ou qualquer outra imagem que você goste)
3º - Segure o CTRL e clique na camada (layer) que você escolheu .
4º - Ao fazer isso , repare que sua imagem será selecionada , vá em " Editar > Definir Predefinição de Pincel " e dê ok .
5º - Feito isso dê um " B " para ir aos brushes . Vá em sua última brush e veja o resultado .
Olá Pessoal! . A maioria das pessoas quando baixa o photoshop , logo procura baixar uma tradução para ele .. Sem saber que a maioria dos tutorias da internet o photoshop usado é o inglês .
Depois até procuram traduzir ele novamente pro inglês , mais é muito difícil de se achar .Agora estarei disponibilizando a maioria das traduções , para que você não fique perdido na hora dos tutoriais .
Modo de Mesclagem // Blending Modes
Normal = Normal
Dissolver = Dissolve
Escurecer = Darken
Multiplicação = Multiply
Super Exposição de Cores = Color Burn
Super Exposição Linear = Linear Burn
Clarear = Lighten
Divisão = Screen
Subesposição de Cores = Color Dodge
Subesposição Linear = Linear Dodge
Sobrepor = Overlay
Luz Suave = Soft Light
Luz Direta = Hard Light
Luz Brilhante = Vivid Light
Luz Linear = Linear Light
Luz do Pino = Pin Light
Diferença = Difference
Exclusão = Exclusion
Matiz = Hue
Saturação = Saturation
Cor = Color
Luminosidade = Luminosity
Filtros // Filters
Artístico = Artistic
Afresco = Fresco
Aquarela = Watercolor
Arestas Posterizadas = Poster Edges
Bastão de Borrar = Smudge Stick
Espátula = Cutout
Esponja = Sponge
Foto Granulada = Film Grain
Lápis de Cor = Coroled Pencil
Neon = Neon Glow
Pastel = Rough Pastels
Pincel a Seco = Dry Brush
Plastificação = Plastic Wrap
Recorte de Arestas = Palette Knife
Tinta-Base = Paint Daubs
Toques de Tinta = Underpainting
Desfoque = Blur
Desfoque de Movimento = Motion Blur
Desfoque Gaussiano = Gaussian Blur
Desfoque Inteligente = Smart Blur
Desfoque Maior = Blur More
Desfoque Radial = Radial Blur
Traçados de Pincel = Brush Strokes
Arestas Acentuadas = Accented Edges
Borrifo = Ink Outlines
Hachura =Spatter
Rastro da Tinta = Crosshatch
Sumi-e = Sumi-e
Traçado Angular = Angle Strokes
Traçado Borrifado = Sprayed Strokes
Traçado Escuro = Dark Strokes
Distorção = Distort
Brilho Difuso = Difuse Glow
Cisalhamento = Shear
Combinar = Displace
Coordenadas Polares = Polar Coordinates
Esferização = Sphrerize
Marola = Pinch
Ondas = Wave
Ondulação = Ripple
Redemoinho = Twirl
Sucção = Ocean Ripple
Vidro = Glass
Ziguezague = ZigZag
Ruído = Noise
Adicionar Ruído = Add Noise
Desfoque Seletivo = Despeckle
Mediana = Median
Sujeira e Rabiscos = Dust & Scratches
Pixelização = Pixelate
Cristalizar = Crystallize
Facetar = Facet
Fragmentar = Fragment
Meia-Tinta = Mezzotint
Meio-Tom em Cores = Color Halftone
Mosaico = Mosaic
Pontilhar = Pointillize
Acabamento = Render
Efeitos de Iluminação = Lighting Effects
Nuvens = Clouds
Nuvens por Diferença = Difference Clouds
Reflexo de Flash = Lighting Effects
Transformação 3D = 3D Transform
_________________________________________________________________________________
Nitidez = Sharpen
Arestas Nítidas = Sharpen Edges
Máscara de Nitidez = Unsharpen Mask
Nitidez = Sharpen
Nitidez Maior = Sharpen More
__________________________________________________________________________________
Croqui = Sketch
Arestas Rasgadas = Torn Edges
Baixo Relevo = Bas Relief
Bico de Pena = Graphic Pen
Carvão = Charcoal
Crayon Conté = Conté Crayon
Cromo = Chrome
Estampa = Stamp
Fotocópia = Photocopy
Gesso = Plaster
Giz e Carvão = Chalk & Charcoal
Matriz de Meio-Tom = Halftone Pattern
Papel de Carta = Note Paper
Papel Molhado = Water Paper
Reticulação = Reticulation
________________________________________________________________________________
Estilização = Stylize
Arestas Brilhantes = Glowing Edges
Difusão = Diffuse
Entalhe = Emboss
Extrusão = Extrude
Indicação de Arestas = Find Edges
Ladrinhos = Tiles
Solarização = Solarize
Traçado do Contorno = Trace Contour
Vento = Wind
_________________________________________________________________________________
Textura = Texture
Bordado = Patchwork
Craquelé = Craquelure
Granulado = Grain
Ladrilhos do Mosaico = Mosaic Tiles
Texturizador = Texturizer
Vitral = Stained Glass
______________________________________________________________________________
Vídeo = Video
Cores NTSC = NTSC Colors
Desentrelaçamento = De-Interlace
___________________________________________________________________________________
Outros = Other
Alta Freqüência = High Pass
Deslocamento = Off Set
Máximo = Maximum
Mínimo = Minimum
Personalizar = Custom
Digimarc = Digimarc
Embutir marca d’água = Embed Watermark
Ler marca d’água = Read Watermark
Nenhum comentário:
Postar um comentário