terça-feira, 4 de outubro de 2011

Feminilidade


Joan Jett

A legendária roqueira Joan Jett  foi a inspiração para o desfile mais recente de Jean Paul Gaultier.
Joan que junto com Cherie Currie e Lita Ford formaram a primeira banda de rock 100% feminina a fazer sucesso no mainstream americano no final do anos 70, a Runaways. Jett é mais conhecida aqui no Brasil pelo seu hit em carreira solo "I Love Rock n Roll"A banda Runaways ganhou um  filme recentemente, onde  Kristen Stewart interpreta Joan com incrível semelhança. Em carreira solo desde 1979, Joan Jett e Lita Ford, foram as únicas da banda Runaways a continuarem na carreira musical.
Jean Paul Gaultier é uns dos poucos estilistas que colocam modelos "plus-size" na passarela e a escolhida dessa vez foi a cantora Beth Ditto. As perucas e a maquiagem à la Joan Jett ficaram perfeitas.





Além de achar o nome da marca o máximo, amo as coleções deles que misturam underground com alta costura e mega criatividade e ousadia.Amei a peça usada por Juliette Lewis no ensaio pra revista  um colete cheinho de mini spikes que é parte da coleção de verão 2010 deles!






_________________________________________________________________________________







Kittie


Infelizmente, mesmo com 13 anos de carreira, a banda nunca teve um álbum lançado no Brasil e mesmo assim já fizeram show aqui. Eu recomendo uma entrevista delas muito boa, dada pra um de meus sites preferidos dedicado às mulheres no Rock, o href="http://www.mundorockdecalcinha.com/entrevistas/kittie2007.html"aqui. É bem interessante, pois elas contam as dificuldades de ser uma banda feminina num mercado limitado, das mundanças de formação e da luta pra se manterem ativas sem quase nenhum apoio da mídia e das gravadoras. Essas meminas são umas lutadoras, como muitas mulheres no meio do Rock





Tarja turunen


Foi ao lado do Nightwish que a cantora se projetou, alcançou fama mundial e conquistou milhares de fãs. Porém, a cantora foi demitida da banda e hoje cuida de uma promissora carreira solo.
Com seu estilo proprio e total MULHER METAL!
Falar dela será sempre um Prazer a amo!
Sempre com um sobretudo estiloso e calça simples?
Nao para Uma diva ela é simplesmente ela!!!
Tambémcostuma usar em seus show nao só roupas pretas amarelas roxas vermelhas sempre diferenciando
ela fez algumas apresentações combinando a cor de sua roupa com a cor do pedestal e do microfone. Um tanto diferente, porém ganhava grande destaque diante do palco preto.









Nenhum comentário: